17 de dezembro de 2018
Acimam recebe placa de ouro de programa de certificação da Faciap

Mamboreenses em Curitiba

Uma equipe da Associação Comercial e Industrial de Mamborê (Acimam) esteve em Curitiba, na noite de quinta-feira (13), para receber uma placa de ouro do Programa de Certificação em Gestão Faciap (PCGF). No ano anterior a entidade havia recebido bronze. A premiação foi oferecida às coordenadorias e associações que participaram do programa, ao longo do ano de 2018. A realização é da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap) e Sebrae/PR. Além do presidente, Álvaro Ângelo de Lima, representaram a Acimam a esposa e diretora para Assuntos da Mulher Empresária, Aletéia Aparecida Machado de Oliveira; ex-presidente e diretora para Assuntos do Comércio, Rose Aparecida Soares; e a secretária executiva da entidade, Thalita Mariani Senhorini.

O objetivo do programa é tornar as entidades sustentáveis e gerar valor para seus associados e para a comunidade em que a coordenadoria e a associação estão inseridas. “O programa foi criado para alavancar o desempenho organizacional a partir da melhoria de processos e da implantação de ferramentas de boas práticas de gestão”, explicou Márcio Vieira, superintendente da Faciap.

Para isso, foram trabalhadas várias áreas dentro das entidades, como pessoas, processos internos, finanças, clientes, cultura associativa, desenvolvimento local e serviços. Ao longo do programa, as coordenadorias e associações foram pontuadas segundo o desempenho alcançado. E a soma desses pontos determinou a conquista de uma das três certificações: ouro, prata ou bronze.

“O programa não é apenas uma premiação, mas uma consultoria em gestão que pode ser determinante para que as entidades cresçam e também contribuam para mudar a realidade de seu território”, afirma Fernanda Monteiro, coordenadora operacional do Empreender.

Para o presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa, fortalecer cada vez mais as associações comerciais, principalmente as menores, é fundamental para mudar a realidade do Estado. "Essas entidades têm força nas cidades em que estão, ainda que não tenham uma grande estrutura. É o único porto seguro do setor produtivo daquela região. Por isso, elas precisam ser fortalecidas, inclusive financeiramente".

“Conquistar o ouro no programa de certificação da Faciap nos deixou muito felizes. Buscamos melhorar os processos de gestão da Acimam, o envolvimento dos diretores e das colaboradoras foram de grande valia para o êxito deste programa”, declarou Álvaro Ângelo de Lima. “O nosso objetivo é manter este status, melhorando sempre mais o atendimento aos nossos associados e trazendo para a Acimam uma série de serviços que possam agregar mais associados e marcarmos definitivamente a Acimam como uma entidade que fortalece os seus associados e o comércio de Mamborê em geral”, concluiu o presidente da Acimam, agradecendo a todos.

Com informações da Faciap

Entrega da premiação à Acimam

Marco Tadeu Barbosa, presidente da Faciap

Equipe da Acimam com a placa "ouro"